(21) 2267-6631 - (21) 2235-4900 contato@riopelle.com.br

VBeam Perfecta é o único laser padrão ouro que possui FDA e ANVISA para o tratamento de Hemangioma.

 

O que é Hemangioma?

Trata-se de lesões avermelhadas que começam a aparecer desde o nascimento da criança. A princípio, são manchas pequenas que podem evoluir e aumentar de tamanho. Em certos casos, o hemangioma pode atingir partes viscerais ou mesmo regredir. Geralmente o hemangioma surge na região do pescoço ou na cabeça do bebê.

O hemangioma não leva ao risco de câncer. Observa-se com maior frequência em meninas do que em meninos e nos bebês prematuros.

O aparelho Vbeam Perfecta  trata os hemangiomas que já foram diagnosticados que não apresentam em outros locais a não ser na pele, e que não estejam em atividade, podendo começar o tratamento em crianças a partir dos 6 meses de idade.

 

Tratamento

Quando o tumor está estabilizado e sem recorrência, é possível, hoje, iniciar o tratamento com o laser padrão ouro Vbeam Perfecta (Dye Laser), a partir dos 6 meses de idade.

O tratamento é simples. Primeiro passa por uma consulta médica e avalia-se a possibilidade. Caso tudo esteja bem, pode-se começar o tratamento. Os pacientes são avisados que sol de piscina e praia tem que ser evitados. Pacientes com fototipo alto também devem ser evitados.

O Vbeam Perfecta dispensa o uso de anestesia. Ele vem equipado com aquecimento dinâmico sincronizado com dispositivo para proteger a superfície da pele, de modo que energias mais altas podem ser entregues à pele de forma segura, minimizando qualquer dor ou desconforto com o tratamento. Ele foi projetado especialmente para tratar lesões de pele com vermelho proeminente por vasos sanguíneos. É seguro e eficaz para o uso tanto em crianças quanto em adultos, inclusive lactentes.

Preparação a ser feita antes de iniciar cada sessão: o paciente não pode estar bronzeado.

Cuidados após a sessão:  uso contínuo de produtos regenerantes para a pele e o uso obrigatório de filtro solar.

A quantidade de sessões depende da quantidade de vasos apresentados pelo hemangioma. Na nossa prática, de 05 a 08 sessões em média são suficientes.

 

Resultado

Normalmente as sessões de tratamento são realizadas a cada 45 dias. E já após a primeira sessão o paciente poderá notar uma melhoria significativa. Os resultados serão mais acentuados a partir da terceira semana.

 

 

Tem alguma dúvida? Quer saber mais?

Fale conosco!
Dr. Savio Malafaia

Dr. Savio Malafaia

Siga-nos no Facebook!

Tratamentos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This